O chocolate na saúde das pessoas

Outra forma de classificar o chocolate é um bloco ou um composto de chocolate. Composto de chocolate, mais frequentemente usado para cozinhar, é feito de cacau e gorduras vegetais. Bloco de chocolate (branco, ao leite e escuro) mistura de cacau com manteiga de cacau. As distintas composições de um composto comparado ao bloco de chocolate tem um efeito sobre as proporções relativas saturados, mono-insaturados e poli-insaturados, os níveis de gordura em cada (ver Tabela 1).

O conteúdo nutricional do chocolate o Chocolate contém uma variedade de ingredientes que contêm nutrientes diferentes e afetar o funcionamento do corpo de maneiras diferentes. Dependendo das proporções relativas de cacau, leite e outros ingredientes, todo o conteúdo nutricional do bar ou um pedaço de chocolate varia consideravelmente.

O chocolate

Por exemplo, o chocolate contém maiores quantidades de leite ou leite de sólidos (branco ou chocolate ao leite) tem um alto teor de cálcio, enquanto que o chocolate contém uma grande concentração de cacau (chocolate) é mais elevada em cafeína. A adição de nozes, frutas e outros ingredientes para o chocolate, as alterações de sua composição nutricional (ver Tabela 1).

O Chocolate também contém mais de 400 substâncias químicas, incluindo as de micronutrientes, que protegem o corpo e a sua função de várias maneiras. Estes incluem a Vitamina E, fósforo, magnésio, ferro, cobre e fábrica de produtos químicos. Cacau e a manteiga de cacau também contém três tipos de gordura, a gordura monoinsaturada conhecido como o ácido oléico, e dois gorduras saturadas, ácido esteárico e ácido palmítico.

Oliec ácido, como outros monoinsaturadas formas de gordura, incluindo óleo de oliva, não afeta os níveis de colesterol. Há também evidências de que o ácido esteárico, apesar de ser uma forma de gordura saturada tem um efeito neutro sobre o colesterol. Enquanto o ácido palmítico (que compreende cerca de um terço do chocolate é o conteúdo de gordura) é a gordura saturada, que é conhecido por afetar os níveis de colesterol, não há nenhuma evidência de que comer chocolate eleva os níveis de colesterol.

As gorduras

Por favor, note que os valores na tabela são um guia geral, e que o valor nutricional de uma determinada marca de chocolate podem variar, dependendo das proporções relativas de cacau e outros ingredientes e o processo de fabricação utilizado para fazer o chocolate.

Em termos de benefícios para a saúde, que pode ser obtido a partir do consumo do chocolate (discutido abaixo), o teor de cacau é de fundamental importância. O cacau contém altas concentrações de um tipo poderoso de antioxidantes conhecidos como polifenóis.

Flavonóides, o mais comum subclasse de polifenóis, são encontrados em concentrações mais elevadas no chocolate do que em outros flavanoid rico em substâncias (por exemplo, o vinho tinto). O mais subclasse dos flavonóides, flavanols (ou flavan-3-ols), também são encontrados, particularmente em altas quantidades em cacau.

A saúde das pessoas

Flavonóides no chocolate é derivado de seu teor de cacau, e, assim, a quantidade de flavonóides varia dependendo da quantidade de cacau no chocolate. O chocolate branco não contém cacau e, presumivelmente, não contém flavonóides, enquanto que o chocolate contém mais flavonóides que o chocolate de leite.

Os flavonóides conteúdo de vários tipos de leite e o chocolate escuro também varia dependendo da quantidade de cacau contido (alguns tipos de chocolate contém mais cacau do que outros tipos), o ambiente agrícola, em que o cacau é cultivado e o método usado para processar o chocolate. Aquecimento de ingredientes e outras etapas do chocolate processo de produção pode reduzir o conteúdo de flavonóides em até 90%.